Circular convênio Unimed

12/07/2011

Curitiba, 05 de julho de 2011.

CIRCULAR - CONVÊNIO UNIMED

O convênio com o plano de saúde UNIMED sofreu diversos aditivos contratuais até 2008, nem todos benéficos aos usuários, no entanto foram assinados em gestões anteriores.
Com o objetivo de regularização dos usuários junto à UNIMED e à Associação, desde o ano passado foi determinado que todo o usuário do plano de saúde da UNIMED esteja regularmente filiado à Asserjuspar como prevê o artº 3º, seja como sócio contribuinte – alínea “a” ou como sócio usuário – alínea “b”, considerando que só pode aderir ao plano filiados à Asserjuspar.
O servidor filiado à Asserjuspar contribui com sua mensalidade descontada diretamente em sua folha de pagamento, sendo que o sócio usuário deve pagar sua mensalidade no valor de 10% (dez por cento) do salário mínimo nacional.
A mensalidade de sócio usuário garante ao titular e seus dependentes legais usufruir dos benefícios oferecidos pela Asserjuspar, inclusive do plano de saúde da UNIMED.
A mensalidade de sócio usuário é devida a cada grupo de “Titular e seus dependentes legais”, qualquer usuário que não esteja enquadrado nesta situação deve ser inscrito como novo titular, gerando nova mensalidade de sócio usuário.
Este procedimento foi determinado ao departamento administrativo da Asserjuspar para regularização em abril/2010, no entanto, não foi implantado em sua totalidade.
A partir desta data a secretaria da Asserjuspar tem o prazo de 60 dias para regularização de todos os cadastros dos usuários da Unimed, para tanto todos os usuários receberão ficha cadastral a ser devidamente preenchida e encaminhada para a Associação, sem a qual ficará prejudicada sua situação junto ao plano de Saúde e à Associação.
Considerando os diversos casos de inadimplência de mensalidades da Unimed, em reunião a Diretoria decidiu que para as adesões ao plano de saúde da UNIMED o usuário deverá recolher a taxa de inscrição e o valor da mensalidade no ato da inscrição.
Pedidos de exclusão devem ser solicitados na secretaria da ASSERJUSPAR por escrito até o dia 25, data limite para as providências no portal da UNIMED, após essa data a mensalidade do mês seguinte será gerada de forma integral.
As mensalidades vencem todo dia 25, o não pagamento até o dia 24 do mês subseqüente, com as devidas correções, acarretará no cancelamento do plano de saúde da UNIMED.
Os pagamentos das mensalidades da Unimed poderão ser efetuados de duas formas:
1- Débito em folha de pagamento.
2- Boleto bancário
Não serão aceitos pagamentos em dinheiro na sede administrativa da Asserjuspar, será gerado boleto para recolhimento junto a rede bancária.
Os boletos poderão ser solicitados por e-mail ou telefone.
Pedidos de inclusão/exclusão serão feitas mediante preenchimento de formulário próprio devidamente assinado.
Finalmente esclarecemos que todas as providências são necessárias para manter o plano de saúde da UNIMED saneado.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos.
Atenciosamente

Diretoria Executiva
Asserjuspar